segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Ready for the bad things to come!"

Hoje vou escrever bastante, mas dividido em partes. Se quiser leia só algumas, ou não leia nada, assista televisão, está passando um seriado super legal!
Em primeiro lugar gostaria de deixar claro(mais do que já está) que eu sou um filho de uma puta e uso muita ironia no que escrevo aqui. Mas não significa que não é isso que eu penso, tudo que aqui está, está também em minha cabeça...infelizmente!
Dado ao aviso, vamos as desgraças da vida, meus irmãos e irmãs!(isso soou um tanto quanto religioso, mas que fique assim!)

-------------------
Começamos bem!
Semana maldita, poderia não ter começado! Poderia ter começado melhor!
Poderia, poderia, poderia, sempre nas possibilidades para fugir da realidade.
Quando vejo já estou afundado nessa merda!
Ok, respiro fundo e vamos voltar às coisas mesmas:
Semana do diabo!
...
Merda, percebi que sem cair nas possibilidades e nos meus desejos não sei o que falar.
Travei. Vamos mudar de assunto!

-----------------------------
Hoje encontrei alguns papéis um tanto quanto antigos.
Datava de 7 de janeiro de 2007 e se tratava de uma música que compus.
Apenas instrumental, sem letras(nunca gostei das letras que escrevi).
Não foi simplesmente um achado qualquer, levou-me a lembranças nostálgicas. Ah!
Consegui lembrar exatamente do momento que estava passando aquela música para o papel, era uma noite, em Winnipeg. Estava frio(muito frio) e eu estava me sentindo bem depressivo, como de costume naqueles tempos. Talvez não muito diferente de hoje em dia, haha!
Enfim, olhando para aquela data consegui voltar e sentir o que sentia naquela época. Um tanto quanto semelhante ao que eu sinto hoje, mas isso não interessa.
Seria isso o "voltar às coisas mesmas" de Husserl? Ah, se for, bendirei a fenomenologia!
Quem sabe essa música não vira uma música(de verdade), só escrever uma letra e dar alguns ajustes!
Hein, Cristiano, eu sei que você tem o infeliz costume de ler aqui, o que acha disso? Haha.

--------------------------------------
Hoje foi um grande marco de passagem na minha vida!(olha aí a ironia que eu havia dito.)
Hoje me falaram que eu estava "parecendo gente".
Minha mãe falou que eu não estava "acabado".
Elogiaram meu cabelo, que foi cortado na última quinta-feira, comentaram sobre a barba feita(desde sábado), e uma blusa de lã que eu não usava desde 2007!
Concordo que minha aparência estava um tanto quanto bizarra nos últimos dias, mas não me importo. O pouco de vaidade que tenho já é suficiente para me incomodar.
Pela barba que fiz no sábado, devo acima de tudo pedir desculpas ao Dostoiévski. Eu estava querendo homenageá-lo e deixar a barba como a que ele tinha.
Desculpa aê, Dostô, fica para próxima. E quem sabe um dia não chego a homenagear Tolstoi!
Voltando aos elogios que recebi, principalmente ao que falou que eu estava parecendo gente e que não estava acabado:
Fiquei, de certo modo, impressionado!
Falam-me isso justamente num dia que eu senti-me tão morto, tão acabado, longe de ser gente.
Eu estava PODRE! Desmotivado, desgastado, afundados em pensamentos que talvez não me levem a lugar algum, por enquanto.
Para vocês verem como as aparências enganam!
Uma blusa de lã(estilo blusa de pai) pode transformar uma pessoa!

----------------------------------
Agora à noite, pouco tempo atrás, eu estava tocando violão.
Uma música que não tocava a muito tempo também. Na partitura está nomeada como "Jesus alegria dos homens", nome que não me agrada e muito menos me alegra.(ela tem um outro nome, mas não me recordo agora.)
Mas de qualquer forma é uma música muito bonita. Pra quem não sabe, é do grandioso compositor J.S. Bach.
Enfim, eu estava um tanto quanto aflito após encontrar "documentos" de 2007 e após sobreviver a esse dia infernal, pensando em tanta merda!
Digo de passagem, Jesus alegria dos homens não me confortou!
Talvez não seja eu um desses homens...

------------------------------
Bom, tenho muito o que escrever ainda, mas acho que vocês perceberam que só estou escrevendo merdas.
Hoje não estou funcionando muito bem, talvez seja por causa dessa blusa de lã.

Para finalizar, não poderia deixar de mencionar o retorno dos dias cinzentos em Curitiba!!
Sejam educados e digam "Seja bem vindo, Sr. Céu cinza".
[isso significa que dias piores estão por vir!]
Mas como a diria a canção:
"Ready for the bad things to come!"

Um comentário:

  1. Haha, então, piá, quanto à música, podemos trabalhar em cima dela... só combinarmos.

    A blusa de pai é mágica... ela te deixa com cara de gente simplesmente porque você parece um velho responsável. Até onde isso é bom ou ruim, vai saber...

    Fora isso, vem esse tempo maldito de inverno apenas para lembrar que a vida pode ser ainda mais miserável.

    ResponderExcluir

Mi infierno es su infierno!