quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Хочешь?"

Ah, meu caros, como esses dias tem sido duros comigo!
Nem a desgraça alheia me felicita mais.
Não estou dizendo que fico feliz com a desgraça dos outros, mas acho que todos sabem o que quero dizer: quando você vê pessoas que têm uma vida muito pior que a sua, dificuldades de todas as formas(físicas, mentais, financeiras), e então você pensa "não estou nessa situação... não tenho porquê reclamar!". E então você se sente revigorado e com vontade de viver, já que tem tudo para fazer isso.
Enfim, foi isso que quis dizer: Nem isso está me deixando revigorado.
Ah, que seja...

Há mais de uma semana apareceu uma enorme mancha vermelha no meu olho esquerdo, ela não desaparece. Pareço um viciado em drogas!
Se bem que recentemente tenho pensando muito em velhos vícios ou em fortalecer vícios que nunca larguei, alguns estão comigo por mais de 10 anos. Drogas alternativas, que não deixam meu olho vermelho, mas que me iludem e faz com que eu tenha um objetivo por alguns minutos.
(vão me faltar unhas!)

Ahh, como estou deixando as coisas aqui tão pessoais. Estou a falar de mim mesmo e não vou a lugar nenhum com isso. Garanto que vocês, leitores, também não.

Sei que já falei muito disso aqui, mas sempre gosto de repetir.
Como o ser humano é patético!
Damos voltas e voltas e voltas para tentar alcançar determinado objetivo, sempre nos precavendo das conseqüências, entre uma volta e outra tiramos a espada e damos uma cutucadinha para tentar trazer o objetivo mais próximo ou simplesmente para observar uma reação alheia.
Essas voltas e voltas e voltas são tão penosas para nós! As pessoas percebem o sofrimento, mas não percebem que elas mesmas o causam.
A vida fica nesse vai e vem de indiretas que as vezes não levam a lugar nenhum.
E quando uma pessoa é direta, a outra pessoa fica assustada, e diz: "não sei o que dizer, realmente não sei o que está se passando pela minha cabeça, preciso pensar."
As pessoas não estão preparadas para as coisas, mesmo quando as querem do fundo do coração!
Por isso esse rodeio todo.
Ah, sem falar que todo esse rodeio envolve a "preocupação social", que poucos admitem ter.
O que chamo de "preocupação social" é aquele medo que os outros não aprovem o que você tanto quer.

Enfim, não adianta você ler isso e pensar: "Realmente, concordo com o Marcelo. Mas, como tenho consciência disso, eu não faço!"
MENTIRA!!!
Faz sim! Todos fazem. Eu faço!
E fica muito difícil não fazer quando todos ao seu redor fazem. Ei, mas com isso não estou me justificando, falando que faço isso apenas porque todos fazem.
Não tenho justificativas para fazer isso, admito que é puro capricho meu(seu também, e de todos). Tenho inclusive minhas "preocupações sociais". Todos têm!
Admito haver um grande conflito entre meu "eu" e todas essas coisas, vocês percebem lendo aqui.
As vezes tenho simplesmente a vontade de ser direto, mandar as preocupações sociais à merda!(já inclusive fiz isso algumas vezes, a certo tempo atrás).
Estou pensando muito nisso, mas como podem ver, continuo no rodeio!
(Afinal, ficar escrevendo essas merdas aqui fazem parte desse jogo todo)

Bom, não interessa.
Nos últimos dias me isolei da vida. Quando chego em casa, tranco-me no quarto com meus livros e tento esquecer todo o resto(ou pelo menos não vivo todo o resto).
Mergulho naquele universo inexistente e lá fico, e lá estou, e lá continuarei. Afundado.
Até que alguém me resgate, um dia - ou nunca mais.

2 comentários:

  1. caralho pea

    vai se fuder!
    ASHUASH

    tipo, pra não ser igual a algum provavel comentário,
    na verdade eu não concordo totalmente com esse post

    mas a parte que eu concordo, é que todos mesmo tem essa merda de preocupação social, e que usam realmente como justificativa desculpa de não se arriscar a tomar a frente e assumir as escolhas que tem vontade,
    liga?

    desse jeito é mais fácil, culpar sua falta de atitude, pelo o que os outros vão dizer, ao invés da real verdade, que é a sua falta de coragem.

    mas isso é uma coisa que acontece com todos, concordo, e apesar de isso demonstrar uma enorme covardia da parte do ser humano, acho que se a gente ignorasse essa parte, seria tudo uma grande zona.

    então quem tem noção consegue fazer o que quer, e encara a preocupação social como a opinião de alguém que não está na mesma realidade que essa pessoa vive, assim ela é a unica responsavel pelo que vai fazer

    então nesse caso,
    o que você disse sobre se colocar no lugar de quem está na pior, e se sentir revigorado, é uma ilusão, porque quem vive a sua vida, é você, e se pra você isso é pouco, não é porque o outro tem menos, que derepente o que você tem vai se tornar suficiente, entendeu?

    é isso que faz a gente querer sempre mais, reclamar e estar insatisfeito, faz a agente querer melhorar, e se não fosse isso, era só olhar pro vizinho que tá na merda e se conformar com o pouco(mais que ele, mas pouco) que temos.

    prefiro melhorar cara ashuSHU

    mas é isso ae,
    tu é um puto!

    malz a demora pra ler esse post ae!

    falo irmão
    e sai desse quarto ae e vai bronhar ASHUASHU

    ResponderExcluir
  2. Esse seu post me lembrou de um trecho do livro A queda:

    Coberto de cinzas, arrancando lentamente os cabelos, o rosto arado pelas unhas, mas com o olhar penetrante, mantenho-me ante a humanidade inteira, recapitulando as minhas vergonhas, sem perder de vista o efeito que produzo, e dizendo: "Eu era o último dos últimos." Então, insensivelmente, passo, no meu discurso, do "eu" ao "nós". Quando chego ao "eis o que nós somos" a sorte está lançada, posso dizer-lhes as suas verdades. Sou como eles, é certo, estamos no mesmo barco. Tenho, no entanto, uma superioridade, a de sabê-lo, o que me dá o direito de falar. O senhor vê a vantagem, disto tenho certeza. Quanto mais me acuso, mais tenho o direito de julgar os outros. Melhor, provoco as pessoas no sentido de julgarem a si próprias, o que me consola igualmente. Ah, meu caro, nós somos estranhas, miseráveis criaturas e, por pouco que nos debrucemos sobre nossas vidas, não faltam ocasiões para nos espantarmos ou nos escandalizarmos a nós mesmos. Experimente. Ouvirei, pode ficar certo, a sua própria confissão, com um grande sentimento de fraternidade.

    ResponderExcluir

Mi infierno es su infierno!