quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eu não deveria estar feliz?

Ora, não deveria eu estar feliz?
Não está tudo como eu quis?
Talvez não...
Talvez esteja faltando uma...

NÃO! 
As coisas estão como eu quis.
Nada falta; nada excede.
Eu deveria estar feliz...

Mas não estou eu feliz?
Será isto a felicidade?
Será assim, tão sem graça?
Por isso que a literatura nunca soube descrevê-la?

Felicidade é não ter angústias?
Não ter medos?
Não ter dúvidas;
e não ter problemas?

Não, não quero isso.
Não quero ser feliz, se assim for!
Tragam minhas angústias novamente.

Eu sei que aqui elas estão.
Angústias vem e vão,
Todas em vão.

Carrego comigo qualquer outra angústia;
mas não me deixe assim, 
com a angústia de ser feliz.


M. H. Frote
14/10/2010

3 comentários:

  1. Felicidade... palavra que mais define o que menos define. Pode ser qualquer coisa; estar na ilusão de uma unidade em duas pessoas, ou de uma pessoa dividida em duas ou mais angústias. O padrão imposto, imediatista, a ser seguido e a não ser seguido por aqueles que o contestam de uma forma padronizada também. Rótulos apagados, rótulas quebradas... onde diabo chegaremos com essa desesperada busca em relação apenas a nós mesmos?

    ResponderExcluir
  2. te entendo, cara!
    felicidade pode ser deprimente a vezes. E não tem nada mais insportavel do que alguém feliz do lado!
    heuheuheuhee

    Lud
    http://guarda-chuvaroxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Mi infierno es su infierno!