sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mundo Real e Mundo Percebido

Certo dia, em qualquer cidade do Brasil, exceto Curitiba:
-Papai, papai!!
-Diga, meu filho.
-Quero te perguntar uma coisa, papai.
-Pergunte, então, meu querido. Papai responde para você.
-Por que que o céu é azul, papai?
-Oh, meu filho, é que quando a luz do sol entra na atmosfera ocorre refrações e outros fenômenos físicos em cada camada da atmosfera, e isso faz um reflexo azul. É algo assim, não me lembro muito bem.
-Não entendi, papai.
-Não é tão simples mesmo, filho. Um dia na escola vão ensinar isso direitinho para você.

Certo dia, em Curitiba:
-Papai, papai!!
-Diga, meu filho.
-Quero te perguntar uma coisa, papai.
-Pergunte, então, meu querido. Papai responde para você.
-Por que que o céu é cinza, papai?
-É porque você mora em Curitiba, meu filho.

5 comentários:

  1. -Papai, papai, porque esse lugar fede tanto?
    -Porque estamos no Coritiba, my son!

    ResponderExcluir
  2. hueheuhe

    esse post é equivalente à piada "Mussum e a Salsicha Misteriosa":

    http://www.youtube.com/watch?v=WjvvrD2mIVE

    ResponderExcluir
  3. "Mussum e a Salsicha Misteriosa"
    obviamente não apertarei neste link.

    ResponderExcluir
  4. Luana, veja! É legal. Não é o que parece eheheh.

    Veja só que musica bacana hã:

    http://www.youtube.com/watch?v=KCy7lLQwToI&feature=related

    ResponderExcluir
  5. Se fosse só o céu de Curitiba estava bom... tudo aqui é nublado. As faces, as paredes, as ruas... e tudo... bem, eu ia dizer que tudo tem ouvidos... mas acho mais apropriado dizer que tudo tem bocas. :P

    ResponderExcluir

Mi infierno es su infierno!