domingo, 6 de junho de 2010

SEM TÍTULO

Estava tentando escrever hoje. Primeiro tentei algo literário, como fazia antes. Não consegui.
Depois voltei ao meu estilo "vá para o diabo". Não gostei do que estava fazendo e apaguei.
Comecei outra coisa com o estilo literário novamente. Não saiu.
Mas a vontade de postar algo aqui era maior então vou simplesmente colocar um trecho de um texto antigo. Acho que escrevi no ano passado.
Não acho interessante colocar o texto inteiro porque, quando escrevi, preparei toda história simplesmente para chegar naquilo que vou colocar aqui. Era necessário fazer isso.
Agora não, está aí simplesmente para apreciação de vocês.

mhfrote.

------------------------------------------------------------------------------

"Temos muito tempo. Todos nossos problemas se resumem nisso. No senso comum há sempre o pensamento de que temos apenas uma vida (deixemos as crenças religiosas de lado) e que esta é muito curta. Porém, é o contrário. Temos tempo para estudar, trabalhar, criar problemas, resolver estes, e criar novos problemas maiores que os antigos. Isso é pouco? Se a vida realmente fosse curta não teríamos tempo para todas essas bobagens. Preocupar-nos-íamos apenas em aproveitá-la, preocupar-nos-íamos apenas em viver. O tempo não seria nosso inimigo. Ao fim da vida, ao invés das pessoas falarem "ele sofreu muito na vida", elas diriam "ele aproveitou muito a vida". A morte não seria um medo, mas sim uma confirmação de que você viveu intensamente. Sim, se tem uma certeza que eu carregarei por toda minha (longa) vida é que as vidas precisam ser encurtadas. Não teríamos tempo de buscar lucro, de odiar as pessoas, de pensar nisso em uma sala de espera, de ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mi infierno es su infierno!